terça-feira, 23 de novembro de 2010



Coluna

Aberto da Joaneta

Agora é pra valer. Não tem segunda chance. Ou vai ou racha. O ginásio da Joaneta será pequeno para o grande público que promete ir assistir as partidas. O primeiro confronto é entre Pouca Bola e Kaffeeck. Na amostra grátis na semana passada, o Pouca Bola passeou em quadra. Tem tudo pra repetir uma vitória e chegar mais uma vez às semifinais. Falamansa e Esquema fazem a segunda partida. Há duas semanas o Falamansa não teve dó dos reservas do Esquema. Amanhã a parada vai ser diferente. Mas o direito do empate aumenta bastante as chances do Falamansa.

O terceiro jogo é uma incógnita para os palpiteiros como eu. O Schucrutz se mostrou um time certinho e enjoado, além de ser formado basicamente por uma gurizada. Se essa gurizada tiver cabeça boa, passa pelo Kibola. Mas não será moleza. O tradicional time cafeense, conhece todos os cantos da quadra, vem com um time bom e renovado. Um verdadeira incógnita.

E pra fechar o Manchester enfrenta a Internazionale. Primeiro contra o último classificado. Fácil de indicar, né? Não, se esse jogo for um clássico. Vai sair faísca. E certamente prenderá o público até o último minuto no ginásio. Rodada espetacular.

Futebol de Campo

Às 19h de domingo já saberemos as duas equipes que estarão classificadas para a final do Campeonato Municipal de 2010. Depois de muitos contratempos no caminho, agora é a hora quente e que todos gostam de participar. O jogo entre Pinhalense e Vasco, penso que não irá mudar mais nada. O Vasco já tem vantagem e muito dificilmente deixará escapar a classificação em casa. Já o Fortaleza não terá vida fácil. Joga em casa, onde o gramado pequeno torna inevitável o surgimento dos gols. Se não fizer por merecer, pode ver a classificação escapar por entre os dedos. Vejam só: uma única derrota na competição poderá significar a desclassificação e uma excelente campanha jogada fora. Os dois jogos iniciam às 16h30min, e tem possibilidade de irem para a prorrogação, onde Vasco e Fortaleza jogam pelo empate.

Torneio de Pênaltis

Já tem data definida o Torneio de Pênaltis do Bairro Pousada da Neve. O evento em 2011 acontecerá no dia 30 de janeiro e as inscrições irão abrir no dia 15 de dezembro. A competição é disputada em duplas sendo um batedor e um goleiro. Além de divertida, a competição resgata a moral de alguns atletas que estão meio esquecidos no cenário municipal. Exemplo de Guilherme, que foi campeão no ano passado ao lado de Schabarinho. Meses depois foi um dos grandes da Segundona, levando o Serrano para a 1ª Divisão. Vá juntando as duplas e treinando, que a disputa, mais uma vez, promete ser boa.

Rápidas do Twitter

#SoHomemFaz esquecer aniversário de namoro, mas saber o dia da fundação do seu time! (@lucianemiranda)

# O Paul caiu no show do Morumbi. Se fosse no Pacaembu, o juiz daria pênalti pro Corinthians. (@Benja97)

Nenhum comentário:

Postar um comentário