terça-feira, 16 de novembro de 2010



Coluna

Desilusão

O futebol na cidade está cada vez mais difícil. Além de não juntarmos mais do que cinco times, esses ainda entram desmotivados em campo. Não foram poucos os jogos em que os times se apresentaram com dez jogadores. Mas o retrato da desilusão ocorreu no último domingo. O Arroio Paixão saiu lá do Vale do Caí, andou quase 30 km para ir até Linha Brasil para enfrentar o Fortaleza. Levou 3 a 0, em pouco tempo, e teve um jogador expulso. Pronto, foi o bastante. Depois de menos de 45 minutos, todo mundo já estava de banho tomado e indo pra casa, para aproveitar o resto do final do domingo.

Isso mostra a desilusão que tomou conta do nosso futebol. Até a algum tempo atrás eu ainda tinha esperança de que dava pra voltar aos áureos tempos, que as nossas sociedade poderiam ter um time cada uma. Hoje, já não tenho a mínima certeza de que teremos competição no próximo ano. Primeiro porque não há compromisso nenhum por parte dos atletas, segundo porque não há dirigente que consiga fazer algo sem compromisso dos atletas e, terceiro, por que não há fomento algum para que os nossos jovens se adaptem ao futebol de campo. Infelizmente esta é a realidade. Aos poucos o nosso futebol vai agonizando, sem que ninguém faça algo realmente útil por ele.

Presidente Lucena

Se no futebol as coisas vão de mal a pior, o futsal da cidade continua indo bem. OS guris da Pro Pé e do Furacão Alpina alcançaram classificação para a segunda fase do Aberto de Presidente Lucena. As duas equipes entram em quadra na próxima terça-feira, para as partidas eliminatórias. O Furacão abre a rodada contra os Magos da Bola. Já a Pro Pé fecha a fase enfrentando os Bruxos de Esteio. Duas pedreiras nesta competição que só tem casca grossa.

Aberto da Joaneta

Restam três vagas ainda para a próxima fase. Kaffeeck e Pouca Bola têm tudo para carimbarem suas vagas. Tem tudo, não quer dizer que já tenham. Os clássicos de amanhã podem deixar os dois com o sorriso lá nas orelhas ou então causar uma apreensão sem igual, ao ver que a classificação que estava quase garantida, poderá escapar por entre os dedos. O Kibola não tem mais nada a perder nesta fase e é aí que mora o perigo pro Kaffeeck. Já o CFC Ita vem no desespero, precisa da vitória, e é ai que podem morar os benefícios para o Pouca Bola. Além destes dois jogos que prometem, a galera pode fazer um aquece com Esquema e Falamansa, que também não é nada mal. Rodada muito boa amanhã, vale a pena conferir.

Futsal Vale Verde

Neste domingo tem torneio de futsal no Vale Verde. Os organizadores pedem para que as equipes que retiraram suas fichas confirmem a participação. As 12 fichas disponibilizadas foram retiradas, no entanto, apenas oito equipes fizeram as devoluções. Equipes que não confirmarem a participação até amanhã serão substituídas. Interessados podem contatar através do fone 9116 7793.

Vôlei Dakota

E os meninos da Dakota/Sicredi/IECLB estiveram em mais uma vez no Paraná. E melhoraram sua colocação em relação ao ano passado, saltando da 12ª para a 9ª colocação. Resultado excelente, mas antes disso, uma oportunidade única para os meninos. É neste tipo de competição, que os “olheiros” do vôlei encontram os craques do futuro. E estar lá é uma chance e tanto para que os meninos de Nova Petrópolis possam galgar passos importantes neste esporte.

Rápidas do Twitter:

# Ronaldo fenômeno será ladrão de bancos em filme com Juliana Paes" Dizem as más línguas que é isso q da "joga nu curintias" (@Heitor Morete)

# Silvio Santos vai emprestar R$ 2,5 bilhões ao banco Panamericano. Resta saber se o mesmo será feito em aviõezinhos de notas de R$ 50. (@LucasPoliUSP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário