quarta-feira, 25 de novembro de 2009




Nota Triste
Sempre que se fala em esporte a intenção é de que ele seja um criador de vínculos de amizade, que traz saúde, descarrega o stress, entre outras coisas. Mas infelizmente nem sempre é isso que acontece.
Um dos mais ativos jogadores de futsal da cidade teve, numa disputa infeliz na final do Campeonato de Veteranos, a perna fraturada em três pontos: duas na tíbia e uma na fíbula. Ademir Weber, um dos irmãos Webbinha, está desde a última sexta-feira no hospital Pompéia, em Caxias do Sul, onde hoje à tarde deverá ser submetido a uma cirurgia.

Bombeiros
Na cidade de Picada Café já é de praxe. Tem evento esportivo, tem uma equipe de voluntários dos bombeiros no local. Será que Nova Petrópolis, com sua estrutura, infinitamente superior, não tem condições de oferecer o mesmo.
Tivemos pessoas que reclamaram quanto a demora para o atendimento do caso de sexta-feira. Não sei. Não estive no local para saber, mas como se sabe os nossos bombeiros sempre atendem rapidamente logo após o contato. Porém, o deslocamento do Centro de Nova Petrópolis até a Sociedade de Linha Brasil por si só já é demorado.
É algo a ser pensado e discutido entre as autoridades do município e o comando dos bombeiros.

Campeão sem festa
Apesar de ficar com a taça, a Asespiá não tinha clima para realizar a comemoração da conquista. A Asespiá que na final venceu os mais diversos desafios. Passou por cima do único time da competição, que jogava com apoio de seu torcedor e ainda numa quadra em que, teoricamente, não era a ideal para aproveitar a velocidade de seus atletas. Cabe agora torcer pela recuperação de Webinha e comemorar mais tarde.

Futebol de Campo
E nesse domingo tem início as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O Linha Brasil vai até a localidade vizinha enfrentar o Grêmio Araripe. Pelo futebol que vem mostrando certamente passará sem dificuldades. Tem um time muito superior.
Pinhalense e Nova Petrópolis empataram nos dois confrontos da 1ª fase. Mostra da paridade entre os dois plantéis. Pena que aí o futebol não é a maior preocupação. Aí a preocupação é a segurança. Nos dois jogos realizados, o clima foi de hostilidades, sendo que num deles o campo foi invadido por torcedores e sobrou pancada para tudo que é lado. E a conversa que se ouve é que o clima para estes dois próximos jogos devem ser o mesmo. O alerta está dado. As autoridades e dirigentes que corram atrás para que isto não passe de conversa.

Aberto
Chegou a hora de ver quem é quem. Muitos times vêm capengando durante a competição, usando aquele papo de que a primeira fase é só pra confirmar a vaga na próxima fase. Pois bem, quem se garantiu se garantiu. Agora, dizem, vêm os reforços. E isso pode mudar tudo o que se sabe até agora das equipes. E desta forma fica difícil até prever algo. Ninguém aposta abertamente em ninguém. O negócio é ir até a Joaneta e conferir.

Inova na final
A radio Inova FM não vai deixar por menos. Vai fazer a sua estréia neste que é sem duvida um dos campeonatos de futsal amador mais forte da região. A jornada esportiva da Inova tem início previsto para às 22h, sendo que a narração ficará por conta de Serginho Volz, já conhecido pelos ouvintes da Inova e comigo nas reportagens de quadra. Além disso, a Jornada contará com um nome de peso nos comentários: Jorge Dinnebier. Ele que já comandou diversas equipes campeãs municipais e também já esteve no comando de times no Aberto da Joaneta. Não vá perder. Lembrando que a rádio pode ser ouvida pela internet no www.radioinovafm.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário