quinta-feira, 12 de novembro de 2009




Aberto da Joaneta
Chegou a hora. Serão conhecidos amanhã à noite os confrontos do mata-mata do Aberto da Joaneta. Cinco times já estão garantidos: Manchester, Pouca Bola, Kibola, Esquema e Falamansa. O Continental só não classifica se tiver dois jogadores expulsos. Ou seja, não precisa nem fazer gol. Desde que não reclame e não faça nenhuma falta estará classificado.
Eu já disse e volto a frisar que sou totalmente contrário à cartões amarelos e vermelhos decidirem os classificados. O principal objetivo do futebol é o gol. É ele que faz a alegria da galera. Agora imagine você entrar em quadra e o teu técnico te orientar a não dividir nenhuma bola, não tentar evitar um gol do adversário. Isso não é futebol. Mas do jeito que tem maluco “macho” por aí, infelizmente essa é uma regra que se faz necessária.

Aberto da Joaneta II
Devido a “macheza” de alguns, a Internazionale pode ficar de fora da próxima fase. Logo o time da casa. Isto porque a equipe é a mais indisciplinada da competição, muito a frente de Bonna Vita e Pingüins, equipes com quem disputa uma vaga. Isso que dizer que não depende das próprias forças para se classificar.
E é ai que mora o problema. O Bonna Vita pega o CFC Ita, que já vem morto. Além disto, alguns dos seus principais jogadores estarão na final do Campeonato de Veteranos de Nova Petrópolis. O outro concorrente é o Pingüins que enfrenta o Kibola. Mas aí o histórico pode contar contra à Inter. Isto porque no ano passado no Municipal de Picada Café, o Kibola foi rebaixado à 2ª Divisão porque a Internazionale perdeu um jogo relativamente fácil contra o Clube KS.
Nada como um dia após o outro. E aí será que vai ser dado o troco? Será que o Kibola vai entregar o jogo para o Pingüins?

Futsal Feminino
O Futsal Feminino está praticamente com as semifinalistas definidas. Só falta saber as posições e os confrontos da próxima fase. Mas se faz necessário aqui elogiar os grupos das Apimentadas e das Meninas do Vale. Esse último deu um sufoco no Pinturas Carvalho, que por muito pouco não deixou dois pontos pelo caminho. Vale a pena a comunidade do Vale Verde apoiar essas meninas e se possível aumentar o grupo. Já As Apimentadas tem grupo, mas falta um pouco de maturidade. E isso só se consegue com o tempo, jogando junto e não desistindo.
Que essas duas equipes não baixem a cabeça. Pois ambas tem potencial. Basta não ficarem pelo caminho. Vamo lá gurias...



Futebol de Campo
Domingo é dia de decisão. Sim, porque no sábado Linha Brasil e Lira fazem uma partida somente por fazer. O Lira terá que fazer três gols de diferença para levar a partida para a prorrogação. É muito difícil. Esse é jogo jogado.
Já no domingo são dois jogões. O Nova Petrópolis desfalcado, mas em vantagem visita o Grêmio Araripe. É jogo para ir para a prorrogação. E quem sabe até para os pênaltis.
Já o Pinhalense recebe o Juvenil em outro jogo difícil de prever algo. Pela campanha de ambos, o Pinhalense tem tudo para sair classificado. O Juvenil, no entanto, tem algumas figuras que se estão dispostas podem acabar com qualquer jogo. Dia de encher os campos. Os jogos começam às 16h. Lembrando aos baderneiros que é preferível que fiquem em casa.

Futsal Veteranos
E o Suibom/Benoit usou a malandragem e também o regulamento. Irá decidir o Campeonato de Veteranos em Linha Brasil. Perde-se na qualidade do espetáculo, uma vez que o ginásio não oferece condições ideais para a torcida assistir a partida, mas o regulamento permite isso. Ganha a comunidade de Linha Brasil que terá oportunidade de assistir uma decisão de futsal, algo que desde eu me conheço por gente acho que nunca aconteceu, e os jogadores do Suibom/Benoit, que não vão precisar correr atrás dos serelepes irmãos Webbinha, jogadores da Asespiá.
Os jogos finais iniciam às 20h, com o Tapafuro enfrentando o JR Calçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário