terça-feira, 3 de novembro de 2009




Futebol de Campo
Oba! O nosso futebol foi só futebol no último domingo. Para alegria geral de todos. A arbitragem, que agora também está sendo bancada pelos clubes, fez o seu papel. Ao que parece, o único assunto que lembrará agora o Futebol de Campo deverá ser a bola na rede.
E neste domingo, dos três jogos que restam, dois serão decisivos. O Pinhalense, que conseguiu um resultado sensacional em Treze Colônias, enfrenta o Lira que precisa da vitória para se garantir. Já Fortaleza e Nova Petrópolis fazem o jogo do desespero no Azalobão. Quem perder poderá dar adeus precocemente da competição. E são dois candidatos ao título. Esse vale a pena assistir. Linha Brasil e Juvenil jogam na Linha Temerária, digamos que por bananas. Depois disso não tem mais moleza. A rodada de domingo inicia às 16h.

Futsal Feminino

Iniciou no último sábado, o Campeonato Municipal de Futsal Feminino. Seis equipes estão na briga. O prefeito Luiz Irineu Schenkel fez o seu tradicional discurso na abertura da competição e tentou entender o porquê de haver uma disparidade tão grande no número de equipes masculinas e femininas, já que as duas populações praticamente se equivalem no município. Especulou: “Não sei se é porque não sabem perder”.
O porquê eu também não sei, mas certamente não deve ser por isso.

Aberto da Joaneta
O Campeonato Aberto da Joaneta começa a chegar nos finalmente. Restam apenas cinco vagas que estão sendo disputadas por oito times, que poderão cair para seis. CFC Ita e Kaffeeck podem dar o último suspiro, caso não vençam. As duas equipes precisam urgentemente de vitórias, para seguir tentando chegar a algum lugar e não ficar pelo caminho. Além destes dois, quem também está com a situação complicada é o Pingüins, que só tem mais duas partidas e uma delas é contra o Kibola. Ainda dá tempo de apostar as últimas fichas, mas o desenho dos classifiados está praticamente desenhado.

Futsal Veteranos
A Sociedade de Linha Brasil recebe está noite a última rodada do Futsal Veteranos. Resta ainda uma vaga na próxima fase. Pumas e Tapafuro estão na briga. Suibom, Asespiá e JR Calçados aguardam os adversários. O Pumas depende somente de si para classificar. Um empate no jogo contra a Asespiá. Já o Tapafuro precisa golear o Fúria Jovem e torcer por uma derrota do Pumas.
Mas duas semanas e saberemos que levantará a taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário