sexta-feira, 23 de outubro de 2009




Futebol de Campo I
Pois em reunião realizada na última segunda-feira, a LINPFA confirmou punição aos atletas do Unidos pela bobagem feita na rodada do dia 11, quando se enfrentaram Unidos e Linha Brasil. A entidade responsável pela arbitragem, inclusive, pediu para que mais nenhuma partida fosse marcada no Tirol. Veja a que ponto se chegou.
A comunidade do Tirol tem no futebol um dos únicos, senão o único, atrativo de lazer. A comunidade respira futebol.
Sou um constante freqüentador da comunidade até porque o clube sempre participa de diversas competições, inclusive, regionais. Se não tem futebol no Centro e só passar do Tirol que lá certamente vai ter algo. Mas a mentalidade de alguns lá tem que mudar. Futebol é lazer. Um dia se ganha e outro se perde. E tem que compreender isso.

Futebol de Campo II
Justíssima a punição imposta ao Unidos. Mas e o restante das bagunças que ocorreram? Ou alguém quer me fazer acreditar que no Pinhal Alto e no Azalobão nada aconteceu?
Era disso que eu comentava antes do início do campeonato. Se tivéssemos rodadas duplas, certamente mais gente teria visto o que aconteceu, e os responsáveis punidos. Ou melhor, talvez nem tivessem acontecido as bagunças.
Bom, nesse domingo teremos mais uma rodada. Jogos muito bons. Clássicos. Vou torcer para tenhamos grandes espetáculos. De futebol. Só futebol.

Futsal Feminino
Sábado as meninas de Nova Petrópolis começam a disputa do Campeonato Municipal. Os jogos acontecem no ginásio Frederico Michaelsen com início previsto para às 18h30min.
As equipes Apimentadas, Pinturas Carvalho, C.F.C. Ita, Mecânica Model, Experiência Zero e Meninas do Vale estão na disputa pelo título. A equipe da UPS terá até amanhã para confirmar a sua participação.
O carnê, no entanto, já está formulado, sendo que na 1ª rodada acontecem os confrontos entre CFC Ita e Experiência Zero, Meninas do Vale contra Apimentadas e Pinturas Carvalho contra Mecânica Model.
Se a UPS vier a participar da competição estará folgando nesta 1ª rodada. Caso não participe, nenhuma das equipes folgará durante as outras rodadas.
Vamo lá gurias...

Aberto da Joaneta
E o Aberto da Joaneta começa a se afunilar. Nesta 1ª etapa, quatro já arrumam as malas. Oito ficam. Restam apenas mais seis vagas, já que Manchester e Continental estão garantidos. A galera dos 7 pontos também está tranqüila, por enquanto. A briga grande será entre o pessoal dos 6 pontos, além de Bonna Vita e CFC Ita. Kaffeeck e 7 Belos estão mais fora do que dentro do Aberto.
Dois jogos de hoje serão decisivos para os rumos do campeonato. Caso a Falamansa ganhe do Bonna Vita se aproxima muito da classificação. Já o Esquema precisa vencer o CFC Ita para encaminhar uma vaga. Além disso, tem o confronto dos líderes. Vale a pena ir ao ginásio para acompanhar.


Amadores
E neste domingo acontece a final do Campeonato Estadual de Amadores. Aqui, bem pertinho. O Gramadense tenta o seu 1º título da competição. Investiu forte pra isso. E terá pela frente outra grande equipe, o Ivoti. No 1º jogo, o time de Gramado, venceu fora de casa por 2 a 1. O jogo de volta acontece domingo, às 16h30min, em Gramado. Pra quem não quer ver o Gre-Nal é uma ótima pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário