quinta-feira, 15 de outubro de 2009




Futebol de Campo
Domingo estive acompanhando dois jogos do Municipal. Em São José do Caí, jogo normal, até onde eu vi, com as duas equipes buscando o gol, jogo jogado na boa. Depois fui para o Tirol. Bom, lá o jogo não tava tão na boa. Vi jogadores experientes e com um currículo invejável perderem a cabeça. Caso do zagueiro Xuxa, do Linha Brasil. Depois do jogo, ao que parece, mais confusão, desta vez entre jogadores do Unidos e o auxiliar. No Pinhal Alto, mais confusão. Não bastasse o papelão já ocorrido no Azalobão, no meio de semana, no domingo mais gente se engalfinhando. Em Linha Araripe, mais troca de sopapos. Lá a arbitragem expulsou os brigões e o jogo seguiu normalmente.
Vejam só. Ficamos aqui lutando por quase dois anos pela volta da competição, mas do jeito que tá fica difícil. Daqui um pouco vamos ter que apoiar a realização de campeonatos de vale-tudo, pois parece que é isso que “alguns” estão querendo, já que jogar bola não tem sido a intenção de todos quando saem de casa.

Fica Gelo
E o Fica Gelo, equipe comandada pelo Edgar Bonho (o pagador de promessas) conquistou o último título do futsal masculino, na categoria principal, de 2009. O Fica Gelo vem forte para a Segundona de 2010. Tem vários bons jogadores, mas irá precisar também de elenco. Já as outras equipes precisaram de reforços, especialmente o Xavante, que no sábado mostrou que necessita melhorar muito se não quiser voltar para a Divisão de Acesso.

Futsal 2010
Com tudo definido em 2009, chega agora a hora de todo mundo confirmar a presença nas competições de 2010. A 1ª Divisão de 2010 tem lugares reservados para o Falamansa, Pouca Bola, Esquema, CFC Ita, CFC Ita B, Enxuta, Alypiu’s e Pro Pé. Além disso, garantiram lugar as equipes do BDC e Furacão Alpina, oriundas da Divisão de Acesso. CFC Ita B e Enxuta tem tudo para não confirmar. No caso de desistência de algum dos dois, Manchas e Bar do Jair podem subir. As equipes tem até o dia 1º de dezembro para confirmarem a participação. Lembrando que os cinco melhores garantem vaga no Campeonato Aberto.

Futsal 2010 II
Para saber quem são todos os times da 2ª Divisão é necessário inicialmente saber quem ao certo disputará a 1ª. Se não houver desistências, a 2ª Divisão de 2010 terá o UPS (rebaixado), Manchas, Bar do Jair, Matadouro Zimmermann, Pumas, Meia Bola, Timeco, Serrano, Pantchovila, Fica Gelo, Sinopsi, Xavante e Lira. Como o número é ímpar, existe a possibilidade de que mais uma equipe da Divisão de Acesso seja convidada.

Copa de Dança
Quem foi ao Centro de Eventos durante os espetáculos da Copa Brasil e o Sul-Americano de Dança, certamente não se arrependeu. Belíssimas apresentações, cada uma com o sotaque e a cultura de cada país. Espetáculos belíssimos, como o proporcionado pelos alunos da Escola Bom Pastor, que com apenas um mês de treinos, obtiveram uma vaga no mundial da categoria. Agora vem a parte mais difícil. Conseguir patrocínio para participar da competição.
Tá aí mais uma amostra de que para conseguir algo no esporte não é necessário apenas tentar o sucesso no futebol ou no vôlei. Há muitas outras praticas que podem levar o competidor a visitar outros países. Vamos torcer para que as crianças do Bom Pastor tenham o apoio necessário das empresas do município. Vale a pena ajudar neste projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário