quinta-feira, 8 de outubro de 2009




Divisão de Acesso
Pois é. Se na 2ª Divisão eu só dei bola dentro, na Divisão de Acesso meus palpites foram os mais furados possíveis. Pensei que Lancheria 3 Passos e Pirados tinham time para chegar às finais da competição. Me dei mal. Ambas já estão fora da disputa. Ontem, quando eu estava escrevendo essa coluna, não sabia dos resultados das semifinais. Por isso, dos meus palpites, pelo menos no futsal masculino de Nova Petrópolis, o leitor estará livre. E parabéns, desde já, às equipes que conquistaram o 1º objetivo, que era subir de divisão.

Doutor Bola Murcha
No final do ano passado, Gustavo Pautz Carlos estava jogando no Maracanã, ao lado de alguns astros brasileiros. Neste sábado, ele estará disputando as finais da Divisão de Acesso. Mas o que estaria fazendo em Nova Petrópolis um cara que jogou no Maracanã no ano passado?
Gustavo foi o grande vencedor do concurso Bola Murcha, realizado pelo Fantástico, da Rede Globo. Este ano, se não pode disputar o bicampeonato da competição nacional (até porque fazer duas vezes um lance bisonho como aquele que lhe garantiu o Bola Murcha é praticamente impossível), pelo menos poderá levantar mais um caneco. Basta que o seu time o Xavante esteja na final de sábado.
Gustavo está trabalhando em Nova Petrópolis desde o início deste ano. Ele é dentista no Posto de Saúde de Linha Brasil e é conhecido por muitos como Doutor Bola Murcha.
Aos cinegrafistas de plantão: Leve sua câmera neste sábado ao ginásio do Frederico. Quem sabe você pega um baita lance do Doutor Bola Murcha e pode mandar pro Fantástico também.

Futebol de Campo
E se o tempo permitir, hoje à noite teremos bola rolando no Azalobão. Nova Petrópolis e Pinhalense devem fazer o jogo atrasado da 2ª rodada, a partir das 20h. Jogo importantíssimo para as ambições dos dois clubes, que vêm de derrotas. O Pinhalense perdeu em casa para o Fortaleza, enquanto o Nova Petrópolis, bastante desfalcado, perdeu para o Lira. As duas equipes voltam a se encontrar novamente no domingo, no Pinhal Alto.
Nos outros três jogos da rodada, os clubes terão que viajar bastante. O Linha Brasil vai até o Tirol, na divisa com Feliz, pegar o Unidos. O Juvenil vai até a divisa com Gramado, onde pega o Grêmio Araripe. E o Fortaleza deixa o Grande Pinhal Alto e vai até a divisa com Caxias do Sul, enfrentar o Lira.

Vôlei
E o vôlei de Nova Petrópolis começa a ultrapassar os limites territoriais do Rio Grande do Sul. Entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, o grupo infantil masculino, com atletas até 17 anos, do Projeto de Vôlei de Nova Petrópolis estará participando de uma das maiores competições do Brasil. Trata-se da 9ª Taça Brasil, que será disputada em Curitiba. Mais um motivo de orgulho e mostra de que o trabalho vem dando certo.

Aberto
Jogos quentíssimos marcaram a última rodada do Aberto da Joaneta. Destaque para o jogo entre Ita e Pouca Bola, onde saiu faísca (para não dizer cusparadas). O bom é que a arbitragem, que até então deixava a desejar, agradou, e soube muito bem conduzir os jogos até o final. Arbitragem de qualidade é o que merecem os jogos do Aberto. Até pelo nível das equipes que estão por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário