segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Futebol de Campo!

Futebol Amador deve ter apenas o Pinhalense em campo

Aos gramados de Nova Petrópolis deverão descansar neste primeiro semestre, com exceção do Azalobão e do gramado do Pinhalense. No primeiro, serão disputadas as partidas envolvendo o clube do Nova Petrópolis nas categorias de base. Já o Pinhalense deve disputar a 13ª edição da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. A grande baixa deste primeiro semestre é a desistência do Unidos, do Tirol, da disputa do Campeonato Intermunicipal do Vale do Caí.
Depois de vários anos disputando e conquistando excelentes resultados pelo Intermunicipal, a comunidade do Tirol ficará sem futebol. Vice-campeão na categoria Veteranos e Aspirantes do ano passado, a diretoria do Unidos queixa, principalmente, da falta de atletas locais para conseguir disputar competições. “Infelizmente não há um numero de atletas suficiente na cidade. Para se fazer times competitivos é necessário um grande investimento que nem sempre dá resultado. E nós como sociedade pequena não temos esses valores”, comenta o presidente Cláudio Schneider.
Por outro lado, o atual campeão municipal, o Pinhalense deve manter sua equipe ativa disputando uma competição pouco conhecida na cidade, mas com grande repercussão na região nordeste. Trata-se da Copa Libertadores do Nordeste, que reúne 16 clubes, na sua maioria campeões municipais de cidades como Vacaria, São Marcos, Farroupilha, Flores da Cunha e Caxias do Sul. De acordo com dirigente Marcio Huf, o Bola, a confirmação da participação depende apenas da viabilidade financeira. “Temos consciência que o principal empecilho será o transporte, já que serão viagens longas, mas estaremos nos reunindo com a Administração Municipal para ver a viabilidade de um auxílio”, explica. A Libertadores do Nordeste tem início previsto para o dia 17 de março.
Por fim, quem já tem confirmação de disputas para 2012 é a molecada do Nova Petrópolis, que a partir de março inicia a disputa de competições estaduais nas categorias Junior e Juvenil. Os jogos deverão ser realizados no Estádio Azalobão, que atualmente encontra-se fechado para a recuperação do gramado. “Estamos contando com o apoio de agrônomos de renome e grande sabedoria na recuperação de gramados. Em março, teremos um gramado renovado e bonito, digno dos grandes jogos que pretendemos promover dentro da nossa casa”, sintetiza Everton Luiz, vice de futebol do Nova Petrópolis.

6 comentários:

  1. O ECNP também irá jogar o Amador não só o Pinhalense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelinho Werkhausen25 de janeiro de 2012 às 11:01

      Sim, mas o Estadual de Amadores só começa no segundo semestre, meu querido.

      Excluir
    2. ahhhhhhh táááááá

      obrigado pelo querido! fofo

      Excluir
  2. é verdade que o graxa e sua panela vão estar no amador??marcelo?

    ResponderExcluir
  3. o fato de nao ter mais futebol no tirol é culpa das pessoas que tocam o negocio lá. Grande iniciativa por puxar a frente, mas deixam mal acostumados os jogadores pelo fato de pagar muito, e a cada temporada querem mais.

    ResponderExcluir
  4. DEVE SER INVEJA DE QM NAO TEM CONDICOES DE GANHAR PAGO..HEHEHE

    ResponderExcluir