quinta-feira, 7 de abril de 2011





Futsal

O Municipal irá ultrapassar a metade da sua fase classificatória neste sábado e já poderemos ter o primeiro classificado para o Aberto de Futsal e porque não dizer para as semifinais. O Esquema Contabilidade veio voando no Campeonato deste ano, muito em função também de seus atletas estarem disputando o Municipal de Picada Café desde fevereiro. Contudo, o time de Kojak, dos gêmeos e companhia, fez só a obrigação, vencendo times que provavelmente ficarão na parte mais baixa da tabela. A prova de fogo vem neste sábado. Se botar banca, e tem condições para isto, frente ao Falamansa, o Esquema terá tudo para terminar a primeira fase na liderança. Do contrário, não há problemas também. Basta vencer mais uma partida nas restantes que garante a sua vaga.

Futsal Sub15

Tiveram início no último sábado os jogos Campeonato Sub-15. Quatro jogos movimentaram a rodada do ginásio Padre Werner e alguns rapazes que devem ser destacados. O Furacão Alpina Júnior é um trabalho interessante que está sendo feito pelo Alessandro com a meninada do bairro Pousada da Neve, que apesar de residirem num bairro considerado mais “nobre”, não têm um ginásio de esportes, diferente de praticamente quase todas as localidades do Município; o Kadron, que na minha concepção trabalha da forma mais correta com essa criançada. Senão vejamos: tem gente que trabalha só pelos resultados de jogo, com isso, atrapalha o desenvolvimento dos meninos, que após anos e anos de cobranças dos pais e treinadores acabam desistindo do esporte. E também o Clodo, do Pinhal, que entra ano sai ano, corre atrás para juntar a meninada do Pinhal Alto.

Aos outros, parabéns também pelo importante trabalho que realizam, mas de momento destaco esses.

Futebol de Campo

E a intenção de montar uma escolinha do ECNP vai esperar. A intenção da nova diretoria quando assumiu o clube era tentar fazer com que novos talentos fossem criados dentro do clube. Serginho procurou um professor de uma escolinha de futsal para retornar ao clube, mas o pedido não foi atendido. Com isso, o Genoma Colorado segue trabalhando nas dependências do clube.

Minha opinião: o clube deve se aproximar dos representantes deste projeto e valorizar o que está sendo feito ali. Se há arestas para serem aparadas, que se faça, mas que se mantenham os meninos aprendendo a jogar futebol de campo.

Intermunicipal

Neste domingo o Unidos têm um jogo decisivo em suas dependências. Passa por uma vitória frente ao Juvenil a classificação da equipe para a próxima fase. Do contrário, ficará muito difícil. O clássico das localidades vizinhas promete levar um bom público ao Vale do Caí. Os aspirantes entram em campo às 14h, enquanto os titulares, às 16h.

Rápidas do Twitter:

# As pessoas não entendem mais piada. Deveria ter aula de piada no colégio. (@sensacionalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário