quinta-feira, 21 de abril de 2011



Coluna

Restam 2

A 1ª Divisão está trepidante, como diria o velho deitado chinês. Duas vagas nas semifinais já estão garantidas: Esquema e Pouca Bola. Para as outras duas há cinco candidatos. Já vai tempo que não se via tamanha indefinição. E essa indefinição vai até a última rodada. E outra: não é porque Pouca Bola e Esquema estão classificados, que são favoritos nas semifinais. Estão disparados agora, mas semifinal é outro tipo de competição. E aí tudo é possível.

Resta 1

Na briga contra o rebaixamento resta uma, das duas vagas disponíveis. A outra já foi ocupada pelo Serrano. Não matematicamente, mas pelo histórico apresentado. O companheiro de rebaixamento do Serrano pode ser definido pelo próprio Serrano. Uma vitória sobre a Pro Pé, na próxima rodada, praticamente sela o rebaixamento dos dois. O bode expiatório é o Manchas, que na minha visão, com o empate frente ao Falamansa deu um grande passo para continuar na 1ª Divisão. Este final de semana não tem rodada. Hora de recarregar as baterias e mostrar que realmente terá forças no resto da competição.

Aberto de Futsal

A equipe organizadora do Aberto de Futsal está correndo atrás de equipes para participar da competição, mas tem encontrado grandes dificuldades. A quantidade de Abertos que estão sendo realizados na região, bem como a época em que acontece a competição têm sido os grandes obstáculos encontrados até agora. Além dos cinco ou seis times do Município, ainda não houve a confirmação de nenhum time de fora.

Intermunicipal

E o Unidos deu adeus prematuramente ao Intermunicipal deste ano. Uma pena. A expulsão de Didi, logo nos primeiros minutos do jogo do domingo, foi o último suspiro da equipe na competição. A equipe ainda tem algumas escassas chances de se classificar, mas a combinação de resultados tende ser muito grande. Por causa disso, a diretoria do Tirol já dispensou os atletas do próximo compromisso que está marcado para 1º de maio, em Vale Real. A probabilidade de um WO é bastante grande e o resultado pode, inclusive, dar a classificação ao Vila Nova. Mesmo assim a bola deve rolar para os Aspirantes, onde o Unidos precisa de um empate para se confirmar na próxima fase.

Aguarda-se, agora, a participação da equipe no Municipal, já que três finais de semana de futebol em um ano é praticamente nada para a comunidade do Tirol.

Vá devagar

Começa hoje o Feriadão de Páscoa. Sinceramente não lembro do fato de dois feriados caírem tão próximos um do outro. Mas isso é o de menos. O importante é aproveitar. E se você for aproveitar, lembre-se sempre de ir com cuidado. É melhor chegar uma hora depois, do que nem chegar. Aproveitem, relaxem, se divirtam. E esperamos todos de volta, na semana que vem para falarmos de esporte. Feliz Páscoa!

Rápidas do Twitter:

# Casamento é a união entre duas pessoas, onde uma sempre tem razão e a outra...é o marido.(@e001)

# O time do Bruno na cadeia, já ganhou um centro-avante: Robgol. (@PiadasHomer)

# A lei de restrição ao estrangeirismo na língua só pode ser brincadeira! Mas o que esperar de quem vota o aumento do próprio salário? (@lucianoperico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário