terça-feira, 28 de setembro de 2010




Coluna
Sr. Joaneta
Se tem alguém a quem esse “apelido” cabe muito bem é à Claudinho, que hoje defende o Falamansa. Na sacola dele já tem três títulos do Aberto da Joaneta, além de um vice-campeonato, e pela toada, este ano pode vir mais um. A quadra pequena certamente facilita a principal qualidade de Claudinho, que é o chute forte com ambas as pernas. Na sexta-feira, mais uma vez, o Pouca Bola sofreu nos pés dele, algo que já havia acontecido ano passado, quando ele atuava pelo Choupanas. O Falamansa tem se mostrado acima da média, em relação às outras equipes, se nada de extraordinário acontecer tem tudo para levar mais um título regional, basta que o Sr. Joaneta siga fazendo o que sempre fez nos últimos anos na quadra da localidade de Picada Café.



Futebol de Campo
Enquanto times fortes como Linha Brasil e Pinhalense vão empatando, o Fortaleza dispara na liderança do Municipal. Mais duas vitórias e estará garantidíssimo na fase semifinal. Por outro lado, quem terá de tirar leite de pedra para conseguir algo a mais na competição é o Arroio Paixão. Foram apenas três jogos e somente um em casa, mas do jeito que vai o Arroio Paixão tem tudo pra ficar de fora da próxima fase. E há lá bons atletas, muitos deles ajudaram o Juvenil na grande campanha na Copinha, além de alguns com muita experiência na região. Vamos ver se a equipe acorda logo. Ou senão teremos que esperar o final da primeira fase para voltarmos a ter emoção na competição.



Divisão de Acesso
Depois do próximo sábado, apenas oito equipes estarão ainda na briga pelas vagas na 2ª Divisão de 2011. Quatro equipes terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento. Todas elas jogam no sábado e precisam da vitória, o que quer dizer que a partir de agora é outro tipo de competição. Ninguém mais vai entregar jogo por duas caixas de cerveja e ninguém mais vai esperar o outro marcar um gol a mais para conseguir uma vaga. Agora é cada um por si. Qualquer tropeço pode significar uma eliminação precoce e como já se viu time bom e favorito ficaram no caminho este ano. As minhas apostas seguem as mesmas, mesmo com algumas coisas que tem acontecido.



Estadual de Amadores
E para os mais nostálgicos (já que Campeonato Estadual de Amadores é algo que não vai ter em Nova Petrópolis, pelo menos pelos próximos anos) um grande clássico da região irá definir um dos semifinalistas do campeonato deste ano. Serrano e Gramadense começam a decidir a vaga em Canela, no dia 10 de outubro, enquanto o jogo de volta está marcado para o dia 17.



Eleições
Neste domingo estaremos tratando do futuro do nosso país, pelo menos para os próximos quatro anos. Alguns como eu já definiram seus votos. Quem ainda não definiu tem tempo para pensar e analisar quem poderá fazer o melhor por nós. Vote com consciência, discuta, debata, veja quem tem as melhores propostas para você. Vá atrás de sua consciência, do que você pensa que é certo. E guarde os nomes de quem você votar, para que possas também fiscalizar o trabalho do s eu candidato e se ele realmente estará fazendo aquilo que prometeu. Vamos evitar que o nosso Brasil se torne uma nação de Tiriricas ( com respeito ao mesmo). Depois não adianta chorar. Os políticos são o espelho dos eleitores. Eles só estarão lá se você colocá-los lá. Mão na consciência gurizada.



Rápidas do Twitter
# "Nunca discuta com um idiota... Ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência" (#FrasesDitas)
# A CBF confirmou amistoso contra o Irã. Não seria melhor chamar o Felipe Melo por segurança? (@TicadaSelva)
# Debate é igual a entrevista no carnaval de Olinda. Pergunta: "Tá gostando da festa?" Resp: "Minas Gerais!!!!" (@lianamachado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário