quarta-feira, 22 de setembro de 2010




Coluna
Divisão de Acesso
A divisão de Acesso está chegando na fase quente. Até agora houve uma seleção entre os times que tem boas chances de figurarem na 2ª Divisão, os times que vão cair logo ali, e os que só entraram para participar, o que por sinal também é muito importante.
A partir da próxima quarta-feira serão jogos eliminatórios e ai o bicho vai pegar, a emoção vai ser forte e por se tratar de um jogo único a zebra tem tudo para desfilar pelas quadras.
Dos dezesseis que garantem vaga na próxima fase, sete já são conhecidos, sendo que apenas três passam a próxima fase com 100% de aproveitamento. Das minhas apostas uma já decepcionou: Os Guris. A Internazionale segue soberana e invicta. Se o salto não pegar tem tudo pra levar. Vamos aguardar.

Aberto da Joaneta
E o Aberto da Joaneta conheceu seu primeiro WO. É algo que tira o tesão de qualquer competição. Principalmente para aquele que está no ginásio, que ao invés de ver a bola rolando com bons lances, fica com lances sem grande expressão, como crianças batendo a gol com bola de borracha. Menos mal que um acordo entre as equipes fez com que não haja eliminação sem que antes a falta ser justificável. Pelo que se sabe os atletas do Continental estiveram disputando a final da Copa dos Campeões, em Ivoti. Algo bastante justificável. O que não é justificável é fazer com que uma equipe venha de Caxias do Sul para voltar pra casa. A final em Ivoti já estava definida há pelo menos três semanas. Custava o time e a organização se comunicarem sobre isto.
Ademais grandes jogos, e o Kaffeeck tratou de queimar a minha língua logo no jogo seguinte, no clássico contra a Internazionale. E por falar em clássico, não tem como perder a rodada desta sexta-feira. Esquema e Kibola fazem o jogo que vale a liderança. Falamansa e Pouca Bola revivem os grandes confrontos dos últimos anos. E Manchester e Internazionale fazem o confronto dos times da Joaneta. Rodada pra lotar ginásio.

Futebol de Campo
Fui acompanhar o jogo entre Vasco e Arroio Paixão no último domingo. Jogo aberto, franco com as duas equipes tendo chances de gol. Venceu o Vasco que pecou menos nas conclusões. Estranho foi observar que nas equipes não havia reservas praticamente. Tirando o lado engraçado disso, é uma imagem preocupante. Se a dez anos tínhamos nove, dez times com dois quadros e neste ainda haviam reservas, o que estaria acontecendo agora, onde mal e mal se consegue juntar uma equipe para formar um quadro apenas?

Futsal Feminino
E para a tranquilidade de todos, ao que parece o Futsal Feminino de Nova Petrópolis também não ficará parado. Ainda bem. Conversei com Osmar Model durante o Kerb do Tannenwald e esse afirmou que teria, inclusive, duas equipes do Pinhal Alto se fosse necessário. E é realmente o que aconteceu. Ontem, além de duas equipes do Pinhal, a Pinturas Carvalho também confirmou participação.

Rápidas do Twitter
# O Neymar antes de jogar trabalhava na Kodak, mas de tanto queimar o filma lá eles o demitiram. Agora queima filme no Santos. (@luciomaia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário