segunda-feira, 6 de setembro de 2010




Coluna
Aberto da Joaneta
Para quem é ligado em esportes e gosta de bons atrativos, o Aberto da Joaneta promete mais uma vez um grandioso evento. O carinho que as equipes tem por essa competição é algo diferente. É uma competição que todos querem disputar. Não é só os espectadores que gostam de ir lá. Todo jogador que jogou uma vez, volta. E ainda traz alguém do seu convívio para reforçar sua equipe. Resultado: cada vez mais o nível aumenta. E com qualidade alta, os jogos também se tornam de alto nível.
Isso é bom para os organizadores de competições levarem em consideração; não é só o prêmio que chama as equipes. É a qualidade do adversário. Poucos querem perder tempo para jogar contra perna de pau, em competições como os abertos. É por isso que o Aberto da Joaneta vai continuar tendo vida longa. É grande público.

Futebol de Campo
E a bola rolou no último domingo pela primeira rodada do Futebol de Campo. Não estive em nenhum dos jogos, mas pelas conversas com o pessoal da bola, ambos os jogos foram muito bons. Todas as cinco equipes que estão na luta construíram grandes equipes e quem disser que há favoritos é doente. Veja só:
O Fortaleza vem forte com Adilson, Sousa e Sthiel na sua volta as competições municipais. O Arroio Paixão reuniu a sua base e reforçou com guris do Juvenil e alguns atletas rodados, como Penteado. O Vasco, apesar da derrota na estréia deve ser respeitado, pois conquistou a Copinha com o time que tem. Os gêmeos Nienow estarão em Picada Café durante algumas rodadas, mas quando jogarem mudam completamente essa equipe. O Pinhalense, além de sempre estar nas cabeças, trouxe Alessandro, que já no primeiro jogo mostrou a que veio, Didi e Valdair. Por fim, o Linha Brasil ainda não estreou, mas tem uma base muito boa. Grande parte dos jogadores se conhecem, por que disputaram o Intermunicipal pelo Unidos, tais como Luan, Dudu, Rodriguinho e os irmãos Libardi.

Taekwondo

Nova Petrópolis será a Capital do Taekwondo brasileiro neste final de semana. O Seminário Nacional Aberto de Taekwondo terá por objetivo desenvolver, aperfeiçoar e qualificar praticantes de taekwondo acima de 2º Gub, instrutores, professores e mestres.
Estarão em Nova Petrópolis quatro grão-mestres do esporte. As oficinas terão enfoque na sequencia de movimentos, defesa pessoal e regras de arbitragem. Atualmente há cerca de 80 praticantes do esporte no município.

Veteranos
Depois de muito trabalho, finalmente conseguiu-se reunir seis equipes. O campeonato Inicia no dia 17, no Bairro Piá, sendo que todas as equipes jogaram entre si, classificando-se os quatro primeiros. A competição terá rodadas também em Linha Araripe, Fazenda Pirajá e Linha Brasil. A disputa terá as equipes do Suibom, Tapafuro, Oficina Sthal, Móbile Empreendimentos, Bebes e Pumas.

Rápidas do Twitter:
“Sempre quis ter corpo de atleta, graças ao Ronaldo isso já é possível (@meemefuck)
“O político quando vai à zona volta rapidinho... Dá um beijo na mãe e vai embora” (#FrasesDitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário