terça-feira, 27 de julho de 2010




Coluna
Vôlei
Na última semana tive um tempo e conseguir assistir o DVD sobre a história do vôlei em Nova Petrópolis, produzido por Celso Pereira e com o apoio de muitas outras pessoas. Pra quem ainda não tem idéia da importância do professor Geraldo Kolb no esporte municipal e na difusão do vôlei no município, basta assistir apenas dez minutos do filme. Mas se você quer saber como surgiu e por que chegou ao patamar que chegou o vôlei na nossa cidade, vale a pena assistir todo o documentário. São histórias, pessoas próximas e imagens que nunca poderão ser apagadas.
Historicamente estamos bem. E podemos ficar ainda melhor. Torço muito para que o projeto apresentado pelo presidente do Esporte Clube Universidade, Gilsão Mão de Pilão, vingue, o que tornaria o nosso município que já é referencia nas categorias de base, também uma referencia no nosso estado, no quadro profissional. Se o projeto for a contento, toda cidade saíra vencedora. Ganham nossas crianças, que terão ídolos mais próximos, maiores oportunidades e material. Ganha o nosso município que terá projeção nacional caso venha ter uma equipe na Superliga. Esperamos e torçamos.

Aberto
Falamansa e Smoleiros já estão nas finais. Na minha visão passaram as duas equipes que poderão dar mais na próxima fase. O time de Caxias do Sul se mostrou frio e calculista em boa parte dos jogos. Contra o Demônios, o Smoleiros não se afobou, mesmo quando estava perdendo de 4 a 1. É um time come-quieto e que vai incomodar. O Falamansa dispensa apresentações. Está voando. Aqui na cidade há pelo menos dois anos, não se viu ainda adversário a altura, pelo menos até agora. O Pouca Bola quase não viu a cor da bola durante 30 minutos da partida de sexta-feira. Meteu uma pressão no final, mas não levou.
Por falar em Pouca Bola urge uma renovação nesta equipe se ela ainda almeja seguir brigando por títulos, como sempre fez nos últimos anos. Jogadores experientes são importantes em qualquer time, mas não há time que resista se somente tiver jogadores deste tipo. E outra: jogadores acostumados a ganhar, também devem aprender a perder. A cada eliminação um barraco é formado e aos poucos a fama de brigão vai ficando maior. Foi assim na Joaneta, contra o Continental, foi assim com a torcida do Esquema na final do Campeonato Municipal e foi assim contra a arbitragem no jogo do Aberto de Futsal.

Segundona
Serrano e Fica Gelo garantiram as vagas para a 1ª Divisão de 2011. Vagas justíssimas, diga-se. A equipe que o Fica Gelo possui hoje, reforçada por uma ou outra peça, não deixará a desejar para ninguém na 1ª Divisão. Já o Serrano tem um time bom, mas o grupo é deficitário. Precisará se reforçar para conseguir se manter. Até porque, o que Guilherme vem fazendo na Segundona, não será tão fácil de repetir num nível acima. Guilherme que ta com a bola toda. Foram 18 gols até agora em oito jogos. Média excepcional. Quero ver quem agüenta o cara agora.
Sábado tem transmissão
E a grande final de sábado terá mais uma vez transmissão da Radio Inova FM, a rádio que tem se especializado e trazer todos os detalhes sobre o esporte municipal. No sábado, a transmissão começa às 18h30min e terá narração de Sérgio Renato, comentários de Jorge Dinnebier e reportagem minhas. Vá ao ginásio leve o rádio, acompanhe as emoções pela Inova e torça pelo seu time.

Rápidas do Twitter
# O que é pior: o Nelsinho que bateu pro Alonso ou o Massa que abriu pra ele? (@microcontoscos)
# O que Muricy, Massa e Rubinho têm em comum? Sempre deixam os outros passar na frente. (@RicaPerrone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário