terça-feira, 6 de julho de 2010



Coluna
Aberto de Futsal
E sete dos oito classificados a próxima fase do Aberto de Futsal já são conhecidos. Destes sete, três são de Nova Petropolis, dois de Picada Café e dois de Caxias do Sul. Os times de Caxias do Sul, aliás, são os que mais decepcionaram. Não pelo futsal apresentado, mas na questão de resultado. São equipes acostumadas a um estilo de jogo e que não se conseguem “remodelar” quando enfrentam equipes que se postam de forma diferenciada.
A última vaga para a próxima fase será disputada entre Furacão Alpina, Pro Pé e ACF. O ACF tem mais dois jogos, justamente, contra Furacão e Pro Pé. O classificado já pode ser conhecido nesta sexta-feira. Basta que ACF e Pro Pé empatem. Com isso, o Furacão Alpina ficaria com a última vaga.

Segundona
E na Segundona, já temos um jogo da fase de quartas de final definido. Serrano e Xavante vão se enfrentar para ver que será o desafiante do Meia Bola na briga por uma vaga na 1ª Divisão de 2011. O Meia Bola somente aguarda um adversário, mas do jeito que as coisas andam terá vida fácil nas quartas de final. Até agora, o futuro adversário do Meia Bola, independente de quem for, ainda não somou pontos.
Na chave B, saiu o primeiro classificado. O Amigos da Boa tomou um baita susto no último sábado, mas mostrou força e buscou o empate que lhe valeu a classificação. É o único de vida mansa neste sábado. As demais equipes do grupo entram com tudo buscando pontos. Cada ponto perdido pelas equipes da chave B neste sábado poderá significar o adeus a competição. Jogos decisivos e que prometem.
A Segundona volta para o ginásio do Frederico neste sábado.

Intermunicipal
E o Unidos deixou o Campeonato Intermunicipal. Infelizmente. Mas deixou a competição de cabeça erguida. Mostrou que a goleada sofrida em casa para o Penharol não foi nada além de um acidente de percurso. No último domingo, por muito pouco não levou a decisão para as penalidades. Juventus e Penharol fazem a primeira final no dia 18 de julho, na cidade de Feliz.
Já nos Aspirantes, as mesmas cobranças de pênaltis que já deram título para o Unidos, tiraram da equipe o direito de decidir mais uma vez a competição. O Arroio do Ouro vai decidir o título no clássico caseiro contra o Vila Nova.
Certamente o aprendizado deste ano será levado para o ano que vem e o Unidos tem muito ainda mostrar e representara muito bem o futebol de Nova Petrópolis.

72 anos
No último domingo foi dia de reviver, de celebrar e de se emocionar. As mais de 500 pessoas que almoçaram na festa de aniversário do Esporte Clube Nova Petrópolis mostram a força deste clube. Vi senhoras e senhores chorando, emocionadas ao verem novamente aqueles que trouxeram muitas alegrias à cidade. Essas senhoras e senhores continuam amando o clube, porém o seu amor não pode ser demonstrado nos últimos anos e isso fez com que aos poucos ele adormecesse. Adormeceu não por culpa desses torcedores. E esse amor continua guardado e pronto para se aflorar mais uma vez e aflorar em outras pessoas. Basta trabalhar da maneira correta. E o primeiro grande passo já foi dado no domingo. Parabéns aos organizadores do evento. Sigam neste caminho que a recompensa virá.

Rápidas do Twitter
# O que acha de um holandês no comando da seleção? Minha sugestão: Van Der Ley Luxemburgo. (@gustavomagacho)
# O Saci Pererê tinha duas pernas antes de conhecer o Felipe Melo. (@carlospericlesj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário