terça-feira, 13 de julho de 2010



Coluna
Decepção
Mais uma equipe de Caxias do Sul decepcionou. Depois do União/Vila Cristina, que decepcionou no futebol apresentado, sexta-feira foi a vez do ACF decepcionar e ter contra si um WO. O motivo alegado foi a morte de uma pessoa próxima da equipe. Não vou aqui fazer juízo de valores, até porque cada tem seus problemas.
Por falar em problemas, quem ficou com os seus foi a Pro Pé, que em uma semana ressuscitou e noutra foi morto injustamente. Nem o Furacão Alpina, grande beneficiado na questão, gostou do que aconteceu.
Mas se houveram algumas decepções até aqui, a promessa é que de agora em diante, só teremos jogos quentes, a começar Sexta-Feira com a rodada que definirá as colocações das equipes. Todo mundo lutando por pontos para se livrar de pedreiras na próxima fase que é eliminatória. A partir de agora é só jogão.

Segundona
Depois do próximo sábado, quatro equipes estarão a um passo da elite do futsal de Nova Petrópolis. Esta fase, aliás, poderá ser muito injusta com algumas equipes, assim como já foi a fase classificatória, já que times que fizeram 10 pontos, acabaram perdendo sua vaga, enquanto times que marcaram 2 pontos apenas estão classificados. O jogo mais injusto do próximo sábado, certamente, é entre Fica Gelo e Pantchovilla, duas equipes que, certamente, estão entre as melhores da competição. Tão injusto quanto a disparate diferença entre Meia Bola e Pirados. Uma tem uma das melhores campanhas da primeira fase, enquanto a outra se classificou com dois empates. Mesmo assim, Meia Bola e Amigos da Boa vão ter que confirmar as boas campanhas que fizeram até agora. Tudo o que passou, passou. Agora é outra competição. E quem tiver a cabeça no lugar vai levar grande vantagem e dar mais esse passo para a elite.

Divisão de Acesso
A Divisão de Acesso já está com as inscrições abertas. Aliás, vão de vento em popa. Mais de 25 times já retiram suas fichas. A competição mais democrática de Nova Petrópolis, mais uma vez vai estar recheadíssima. Tive acesso ao regulamento e vi que incorreram no mesmo erro do ano passado, permitir a participação de atletas com mais de 35 anos.
Atletas com mais de 35 anos, na minha visão não deveriam jogar esta competição. Primeiro, porque a Divisão de Acesso deve ser a porta de entrada para aqueles que um dia irão brilhar nas nossas quadras. Segundo, por que temos um campeonato municipal de Veteranos e Master com inscrições abertas e mais uma vez a procura tem sido pífia. Isto acontece por que os que deveriam estar disputando esta competição estão junto com equipes da Divisão de Acesso e alegam que não tem gás para disputar as duas ao mesmo tempo.
É liberada a participação de apenas um atleta por equipe, eu sei, mas se já temos 25 equipes, e cada uma delas realmente inscrever este atleta, facilmente teríamos três equipes a mais nos veteranos. Fica mais uma vez a dica para o próximo ano, até porque esses mais experientes que tem qualidade, tem lugar garantido em equipes da 1ª e da 2ª Divisão.

Futebol de Campo
Passada a Copa do Mundo, nossos clubes passam agora a se preocupar com o Campeonato Municipal. O Pinhalense já está adiantado e correndo atrás de reforços. Uma baixa que teremos será o Grêmio Araripe. O motivo é a incompatibilidade de funções de Leonardo Kny. Ele optou em “apenas” dirigir a LINPFA, até para evitar as reclamações de algumas pessoas.
Se um sai outro é certo que volta. O Juventude, de Linha Imperial, vai montar sua equipe com grande parte dos atletas que defenderam o Grêmio Araripe na Copinha. As outras novidades poderão ser conhecidas na próxima semana. Na quarta-feira, dia 20, acontece a 1ª reunião com as equipes interessadas. O encontro é às 20h, em Linha Brasil, e todos os dirigentes dos clubes da cidade devem sentir-se convidados para o encontro.

Rápidas do Twitter
# O q é pior: Patrícia Poeta entrevistando Felipe Melo como mãe e vó dele ou a Globo querendo empurrar M. Menezes, Leo e R. Gomes p/a seleção? (@miltonneves)
# Vocês não sei, mas nunca mais comerei polvo. (@RicardoOnoII)
# Se deu conta de que o polvo opta sempre pelo time da direita? Vidente é o tiozinho que cola as bandeirinhas. (@rafinhabastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário