segunda-feira, 21 de dezembro de 2009




Final do Campo
Linha Brasil e Pinhalense fizeram uma grande final de campeonato. Independentemente dos placares. Foram jogos bons, agradáveis de ser ver, jogados na bola e com destaque especial para os artilheiros, que calibraram os pés e balançaram as redes em 11 oportunidades. O único porém, e esse não questionado apenas por mim, mas pelos dois elencos que disputaram a grande final, além dos integrantes da diretoria da LINPFA, foi arbitragem. Extremamente desnecessária a expulsão de Jonatha. E em outro lance que ocasionou a expulsão de Fabiano, do Pinhalense, já no final da partida, se arbitragem estivesse mais atenta, teria visto que o atleta expulso e Claus do Linha Brasil já estavam se provocando em, no mínimo, cinco lances anteriores.

Luan
Eleito pela equipe da Inova FM, como o craque do jogo, Luan desequilibrou nas duas partidas. Sua velocidade em direção ao gol, com domínio da bola próximo ao pé, deram a ele a condição de balançar as redes em três oportunidades. Todos os gols muito parecidos: ataque em velocidade e toque na saída do goleiro. Gols importantíssimos, que possibilitaram mais uma conquista municipal ao Linha Brasil.

André Sthiel
Mas não é porque não botaram a faixa no peito, que os jogadores do Pinhalense não devam ser exaltados. Um grande time, que lutou, tentou, e teve em André Sthiel seu grande nome. Por muitas vezes ele esteve defendendo as cores do Vasco, de Nove Colônias, onde talvez não se destacasse tanto em virtude do grande número de “medalhões” que a equipe sempre possuía.
No Pinhalense, com uma equipe recheada de jovens garotos a experiência dele foi importante, prova disso foram os quatro gols por ele marcados nas finais, dando a ele o título de artilheiro da competição.

Confusão
O único fato a se lamentar ocorreu no final da partida, quando um “cidadão”, conhecido por todos como Schmittinha, que sempre esteve dentro do gramado em jogos do Linha Brasil agrediu o jogador do Pinhalense. Segundo se apurou no jogo, nem parte da equipe de segurança ele fazia parte. Mas se não fazia parte da equipe de segurança, como estava dentro do campo em todos os jogos. Quase que a m... feita por ele, estraga um grande espetáculo. Pessoas como ele deveriam ser fichadas pelos organizadores e impedidos de ficarem sequer nos campos.

Final de ano
Depois de um ano bastante batalhado, entro hoje em merecidas (creio, eu) férias. Para quem vai viajar neste final de ano ou somente aproveitar os rios da região, prudência, para quem em 2010 possamos estar todos juntos nos divertindo. Bom Natal e um ótimo 2010 para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário