quinta-feira, 10 de setembro de 2009









Começou bem
Três jogos foram realizados no último final de semana, válidos pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A principio, pelas informações que se teve, todos jogos tranqüilos, bem jogados, e nenhum torcedor ou time ficou com o grito de gol engasgado na garganta.
Estive em Linha Brasil, onde o time da casa recebeu o Juvenil. Jogo bom, onde o Juvenil tomou as rédeas do jogo por boa parte do tempo, mas como quem não faz leva, o Linha Brasil levou a melhor, através de seu ataque rápido formado por Luan, Diogo e Cascata.

Começou mal
Estaria tudo perfeito, não fosse um detalhe. O jogo entre Lira e Pinhalense não saiu porque a arbitragem não chegou ao campo em São José do Caí. Algumas pessoas me disseram que os árbitros foram vistos no Pinhal Alto. Talvez tivessem invertido o mandante do campo de jogo. Um erro infantil, pra não falar pior. E mesmo que tivessem ido ao lugar errado, será que não dava tempo de dar meia volta e ir ao lugar certo. Assim fica difícil. Os princípios que norteiam qualquer tipo de evento, para que ele dê certo, são organização e comprometimento. Pelo jeito, faltou os dois. Principalmente para os “homens de preto”.

Aberto com problemas
Em Picada Café o problema não foi organização. A 1ª rodada foi interrompida por um acidente, onde uma moça derrubou um poste deixando toda a cidade sem luz. Menos mal que ela não teve maiores problemas. Quanto aos jogos que faltam ser realizados, nada que não se possa resolver.
Estava indo para a Joaneta para assistir os dois últimos jogos, mas dei azar. Pelos placares, a competição promete. Mais uma vez, diga-se de passagem. Empates e diferenças mínimas nos resultados mostram o equilíbrio. Mesmo assim da pra fazer uma aposta inicial já de quem vai chegar nas cabeças: Pouca Bola, Falamansa, Internazionale e Bona Vitta estão entre os mais cotados mais uma vez.

Tae Kwon Do
E neste domingo tem mais uma oportunidade para que a comunidade de Nova Petrópolis conheça um pouco mais de uma atividade que tem realizado belos trabalhos em prol do município. A partir das 9h, o ginásio Frederico Michaelsen recebe cerca de 150 atletas de todo o estado para disputa da 3ª Copa de Tae Kwon Do Tradicional e a 8ª Mostra de lutas coreanas. Vale a pena levar a sua família para assistir as demonstrações e combates.

Rústica
O número não é o ideal. A expectativa era maior. Mas neste sábado teremos mais de 150 atletas correndo pelas ruas de Nova Petrópolis. È a Rústica que terá um percurso de oito quilômetros, com a largada acontecendo defronte a Praça das Flores, às 14h.
As inscrições foram prorrogadas e se você ainda não se inscreveu, corra, pois o prazo termina amanhã. O custo é de R$ 5 com direito a uma camiseta.
Só pra dar um pitaco, a participação dos atletas de fora da cidade é frustrante. Guardadas as devidas proporções, penso que nossos atletas deveriam fazer o mesmo que é feitos pelas diretorias de Sociedades, principalmente as do interior. Se um determinado número de atletas visita uma cidade, está cidade deveria se comprometer a trazer para o evento da primeira, pelo menos o mesmo número de visitantes. É algo a ser levado pelos nossos atletas aos outros municípios. Além de estarem se exercitando, o que é muito bom, nossos atletas devem divulgar nossa cidade, para que em Nova Petrópolis alcancemos o mesmo sucesso, que nossos corredores ajudam a realizar nos eventos dos outros municípios.
No mais uma boa corrida a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário