sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Equipes do Futsal 1ª Divisão se reforçam para a disputa

No dia 12 de março a bola irá voltar a rolar pelas quadras de Nova Petrópolis. Dez equipes irão iniciar a disputa do Campeonato Municipal de Futsal da 1ª Divisão. As equipes têm corrido atrás de reforços a fim de chegarem mais fortes na disputa do titulo de 2011. Até o dia 12 de fevereiro, as fichas estarão nas mãos dos responsáveis pelas equipes, quando então encerra o prazo para entrega das fichas. As inscrições de atletas poderão ser realizadas até o término da 1ª fase da competição.

As novidades tem sido poucas neste início de temporada, mas algumas são bastante significativas. O Falamansa, atual bicampeão, terá grandes baixas para a disputa deste ano. Saíram o goleiro reserva Cebola e Tininho. Marquinhos (ex-Xavante) é a única novidade. O Pouca Bola, vice em 2009 e 2010, tem sua principal mudança no banco de reservas. Depois de contar com Kadron e Rafael Michaelsen em 2010, a equipe será comandada em 2011, por Serginho Schumman. Os reforços na quadra devem ser Bico, que volta a jogar o municipal pela equipe, e Pinto, que nunca atuou no município e vem de Picada Café. O Furacão Alpina, que surpreendeu no ano passado, terá sua base mantida. Já o Esquema terá em Neguinho (ex-CFC Ita) e Ismael (ex-Pouca Bola) seus principais reforços.

Dentre as equipes que não foram bem no ano passado e que buscam melhor sorte este ano, o Alypiu’s foi o que recebeu reforços mais conceituados. O time de Linha Araripe será reforçado por Cebola (ex-Falamansa) e Werner (ex-Pouca Bola). O CFC Ita vem com reforços menos conhecidos e vindos de divisões inferiores. O time contará com os goleiros Rodrigo (ex-Zero Bala) e Adriano, campeão do futsal de Veteranos, com o Bebis, além de Perna (ex-Bar do Jair), Sidnei (atleta novo) e Itinha, que estreia no futsal adulto. O Manchas irá contar com Igor (ex-Panchovilla). A Pro Pé vai com reforços da família Barbosa. Tininho, Ibê e Léti já estão acertados com o time do técnico Latino.

Dos times que subiram o campeão da Segundona, Fica Gelo, não muda absolutamente nada: não sai ninguém e não entra ninguém. No Serrano, os veteranos devem ter nova oportunidade na 1ª Divisão. Xuxa, que atuava pela RS e esteve suspenso no ano passado, e Marquinhos, que atuou por vários anos na Tecnohaus, devem aumentar a média de idade da equipe. A outra novidade é Arlei, que vem de Novo Hamburgo e é novo na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário