sexta-feira, 10 de dezembro de 2010



Coluna

Aberto da Joaneta

A noite de amanhã promete. No ginásio da Joaneta se enfrentam Kibola e Falamansa, duas equipes que conquistaram o direito de participar da final na bola, embora o primeiro tivesse que esperar até a noite da última segunda-feira para ter o seu lugar confirmado.

Sei que muitos estão curiosos para saber o que tenho a dizer a respeito dos fatos ocorridos na última sexta-feira. Mas não vou ser repetitivo. Tudo o que tinha pra dizer, já foi dito na última coluna de julho. Quem não se lembra, basta acessar o esportenp.blogspot.com.

Falando sobre futsal, dois grandes espetáculos nos foram oferecidos na noite da última sexta-feira. Meus palpites, pra variar, foram por água abaixo. Manchester e Falamansa fizeram um jogaço. Elisandro fez falta para o Manchester, enquanto o Sr. Joaneta, Claudinho, fez seis gols, e ajudou na classificação do Falamansa. Qualquer um dos dois que passassem seria justo, tamanha a paridade do confronto.

Kibola e Pouca Bola também fizeram um jogão. Parelho, disputado, com um time abrindo vantagem, o outro virando, baita jogo também. O veterano Ick mostrando que ainda tem perna e experiência de sobra para ajudar o Kibola, enquanto o Pouca Bola mostrou volume de jogo e por azar, a bola beijou a trave por quase dez vezes. Infelizmente, ocorreu o que todo mundo já sabe.

Punições

Dentro do bom senso, a comissão organizadora optou por punir apenas um atleta de cada equipe. Fez certo no sentido de valorizar o seu produto. Ou seja, Falamansa e Kibola, entram praticamente completos para a decisão. Fez errado, no sentido de punir todos que estiveram envolvidos. A comissão organizadora viu tudo o que aconteceu, mas optou em apenas punir os que foram relatados em súmula pelos juízes, que tão logo viram a coisa encrespar e saíram de quadra; o que quer dizer que não viram quase nada.

Futsal Feminino

CFC Ita e Mecânica Model decidem mais uma vez o título municipal. Na última decisão envolvendo as duas equipes, o Ita levou a melhor, no Intermunicipal do Vale do Caí. Pela fase classificatória deste ano, quem levou a melhor foi o Model. E agora? Agora é esperar para ver o que vai acontecer. Ou melhor: é ir olhar para ver o que vai acontecer. O público tem decepcionado ao longo da competição. E pelo que algumas meninas estão apresentando, merecem muito mais gente prestigiando as suas partidas. Os jogos finais são neste sábado, a partir das 19h, no Padre Werner.

Final no Campo

O campo de Nove Colônias recebe neste domingo, a primeira partida da final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Pelo que apresentou ao longo da competição, o Fortaleza tem mais time. Contudo, o Vasco deverá receber os reforços de Willy e Artur, que no último domingo levantaram a taça em Picada Café. Isso significa dizer que a final será um jogo diferente daqueles da fase classificatória, onde o Fortaleza venceu os dois. A final inicia às 16h30min, e contará com a transmissão da Radio Inova FM.

Rápidas do Twitter:

# Corinthians, CAMPEÃO DO ENEM... e nem paulista, e nem a libertadores e nem o brasileiro! Parabéns pelo ano do centenada! (@khamilafhernand)

# Goleiro Bruno fecha contrato com Bangu até 2014 (@hildinhag)

Nenhum comentário:

Postar um comentário