quarta-feira, 1 de dezembro de 2010



Coluna

Aberto da Joaneta

Nova Petrópolis e Picada Café estarão frente a frente amanhã. Pra mim, palpiteiro de plantão e com grande grau de acerto na última semana, o vencedor da primeira semifinal tem tudo para ser o campeão da edição deste ano. Manchester e Falamansa são superiores à Pouca Bola e Kibola. Isto é fato. Mas, é na quadra que se confirmam as coisas.

O Manchester, aliás, se apresenta como grande favorito ao título. A forma com que atuou no clássico contra a Internazionale, mostra que quando a equipe está motivada é praticamente imbatível. O Falamansa terá que suar sangue para conseguir chegar à final. O que não é problema para quem já está acostumado a enfrentar grandes competições da região.

Na outra semifinal, o Pouca Bola, que é freguês do Kibola, em jogos na Joaneta, tenta dar o troco na hora certa. Se vencer terá mais uma final de Aberto para tentar um título inédito. O grupo renovado do Kibola tá bem encaixado e vai dar muitas alegrias ainda. O Pouca Bola, por sua vez, tem em Luan, Diogo e Jonas, grandes nomes, que se estiverem inspirados podem acabar com o jogo.

Sem muro, como sempre, acho que dá Manchester e Pouca Bola amanhã.

Futebol de Campo

O Campeonato Municipal teve suas finais adiadas para o dia 12 e 19 de setembro. As datas são muito próximas do Natal e das viagens de final de ano. Contudo, a previsão é de muita chuva para o final de semana, o que certamente também alteraria as datas.

Fortaleza e Vasco decidem o título. Cabe a Linpfa buscar a melhor arbitragem possível para os dois jogos. Se necessitar as equipes devem contribuir para que os “homens de preto” sejam de 1º nível. As reclamações quanto a arbitragem do último domingo em Treze Colônias são muitas. Quem esteve lá sabe.

Dentro de campo, o Fortaleza chega com todas as vantagens. Joga por três empates: dois no tempo normal e um na prorrogação, além de decidir em casa. Há de se destacar também o futebol que Jonas está apresentando. Sem falar com a arbitragem e jogando a bola que sabe, ele tem tudo para ser o grande nome das finais. Carimba todas as bolas no meio de campo do Fortaleza, e de lambuja tá fazendo gols a torto e direito. Poderá o Vasco pará-lo?

Futsal Feminino

Sábado é dia de decisão também no Futsal Feminino. O ginásio do Padre Werner recebe as semifinais, entre CFC Ita e Experiência Zero, além de Mecânica Model e Pinhalense, as duas equipes de Osmar Model. Vamos todos fazer que nem ele e prestigiar as meninas, a partir das 19h.

ECNP

O Nova Petrópolis realiza no próximo dia 8, a Assembleia Geral com eleição do novo Conselho Deliberativo do clube. A reunião acontece na sede social do clube, o Bar Azalobão, a partir das 20h. Todos os sócios estão convocados.

Antes disso, neste sábado, tem costelão, ao meio-dia, com cartões à R$ 15, e amistoso da AEA-ECNP, contra os Correios de Porto Alegre, às 17h.

Rápidas do Twitter

# Para estrangeiros, Rio já está pronto para as Olimpíadas no tiro esportivo (@kibeloco)

Um comentário:

  1. corrige no texto "dezembro" por "setembro". Abraços à equipe da Inova

    ResponderExcluir