segunda-feira, 7 de junho de 2010



Coluna
Copa Nova Petrópolis
Vasco e Pinhalense caminhavam no último domingo para um melancólico 0 a 0. Os dois técnicos optaram em não correr riscos e praticamente abdicaram do ataque. Pelo lado do Pinhalense, Altemir abdicou de um atacante para colocar Maicon grudado em Willy. No lado do Vasco, Clédio, centro-médio de origem foi deslocado para a lateral justamente para conter os avanços de Luis Henrique. Sem opções de ataque ambas as equipes fizeram um jogo de meio de campo, chato para quem estava assistindo.
Algumas jogada somente apareceram pelo lado do Vasco, depois que Rafinha, do Pinhalense foi expulso. Como as equipes pouco criaram, o gol somente poderia sair de uma forma: bola parada. O gol de Vando dá uma grande vantagem para o Vasco, que se conseguir eliminar todas as possibilidades de ataque do adversário, como no último domingo levanta a taça. Resta esperar que o Pinhalense consiga jogar muito mais, para que tenhamos um grande espetáculo neste domingo, a partir das 15h.

Segundona
E a 2ª Divisão teve início no último domingo, mostrando um amplo favoritismo das equipes que compõe a chave B. Cheguei a ouvir comentários de que o sorteio foi feito de forma errônea, de que as equipes fortes haviam todas ficadas numa chave. Poxa, agora que o campeonato tá andando, não adianta reclamar. Isso tem que ser dito antes, pra isso que existem os congressos técnicos. Ademais é jogar bola e ver quem tem cacife para chegar a 1ª Divisão de 2011.
Palpites? Quem mostrou bom futebol na 1ª rodada foram Fica Gelo, Meia Bola e Amigos da Boa. Vamos ver se nas próximas partidas as equipes vão se encaixando. Mas a principio é isso.

Aberto
E começa nesta sexta-feira aquele que será o maior evento esportivo de Nova Petrópolis. O Aberto é uma competição que há muito vinha sendo exigido. Houve uma tentativa a alguns anos. Mesmo mal guiado, a competição foi um sucesso, o que mostra a necessidade de um evento desses no município. A rodada inaugural já colocará times fortes frente a frente. Não perca a abertura, com show de luzes, sorteio de brindes e outras coisas é às 19h, no Frederico Michaelsen.

Intermunicipal
O Unidos recebe neste domingo o Penharol, de Farroupilha, no Tirol, pelas semifinais do Intermunicipal. Toda a atenção será pouca, visto que o time farroupilhense é considerado um dos melhores vistos ao longo da competição. A torcida o Unidos terá que fazer a sua parte incentivando e empurrando o time para a vitória que será muito importante. E não dá pra ter medo de cara feia. Mostra foi a classificação pra cima de um time que investiu o olho da cara.
Nos aspirantes, a conversa é a mesma. Os meninos que começaram mal, cresceram na competição e agora terão que mostrar força contra o time de melhor campanha na categoria. Certeza de dois grandes jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário