segunda-feira, 14 de junho de 2010




Aberto
Teve início na última sexta-feira, o Aberto de Futsal de Nova Petrópolis. E os elogios para a organização, pelo menos no início desta competição são inúmeros. Se seguir neste nível, no próximo ano teremos equipes brigando de “foice” para poder participar desta competição.
A rodada inicial mostrou alguns aperitivos. Claudinho, que segundo comentários não estava tão bem, fez aquilo que sabe: gols. Quem também teve uma noite gala foi Bico. Marcou gols, chapelou, jogou bonito, que é aquilo que todos queremos ver.
Amanhã outras quatro equipes estréiam na competição. Oportunidade para conhecermos outras escolas do futsal. Existe uma enorme expectativa quanto a ACF (Associação Caxiense de Futsal) e ao Leões. As duas equipes, pelo que se ouve, vêm para tentar levar a taça pra fora de Nova Petrópolis. Vale a pena conferir. A rodada inicia às 19h15min e o ingresso é gratuito.

Segundona
O desnível entre uma chave e outra na Segundona, continua gerando reclamações. Vejo por outro lado. Apesar do desnível, isso faz com que as equipes tenham que estar sempre a 100 por hora. Senão, vejamos. Na chave B, todas as equipes tem que correr para vencer. Um ponto perdido ao longo da 1ª fase pode significar a eliminação. Já na chave A, podemos ter equipes classificando com cinco, quatro ou até três pontos. Ou seja, se a qualidade é inferior o negócio é tentar tirar pontos. Cada ponto conquistado é o ouro e isso pode significar a classificação. Por isso, ninguém vai ter vida fácil.

Intermunicipal
Não pude assistir ao jogo do Unidos no último domingo. Pelo que me foi dito, por quem esteve no Tirol, o Unidos até emparelhou as coisas com o Penharol na 1ª etapa, mas no 2º faltou gás. O time do Penharol formado basicamente por atletas mais velhos mostrou sua experiência, cozinhou o jogo e na hora certa deu os tiros de misericórdia. O jogo da volta acontece no dia 4 de julho. Tá muito difícil para o Unidos, mas quem sabe uma vitória magrinha não acontece por lá.
Já os Aspirantes do Unidos mais uma vez mostram força. Viraram pra cima do atual campeão e agora estão a um empate da grande final. Vão ter uma fumaceira, pois o Arroio do Ouro tem força, tanto que terminou a 1ª fase invicto.

Copa Nova Petrópolis
Vasco e Pinhalense fizeram mais uma vez um jogo fraco, onde a qualidade ficou bem longe. Quer dizer, em alguns momentos ela apareceu, mas praticamente só no pé de Willy. Ele que mudou a história do Vasco na competição. Antes dele fazer parte da equipe do Vasco, haviam sido três derrotas nos primeiros jogos do Vasco. Coube a ele, então, marcar o único gol da partida final e decretar mais um título do Vasco.
Já o Pinhalense mais uma vez bateu na trave. Desde 1995, a equipe não conquista títulos. Mas vem chegando quase sempre. O pessoal que tem perdido, sabe porque perdeu, e isso está sendo levado de ensinamento. Certamente a hora de vencer vai chegar e quando chegar vai ser comemorada em dobro. Parabéns as duas equipes que souberam jogar bola e se respeitaram nos dois jogos. O troféu é apenas um detalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário