terça-feira, 6 de março de 2012

1ª DIVISÃO! N.P.

A bola vai rolar pelo Municipal da 1ª Divisão

Após quase três meses sem competições municipais, o futsal da cidade volta com tudo a partir deste sábado, quando às 16h30min será dado o pontapé inicial do Futsal 1ª Divisão de 2012. Dez equipes estarão na briga pelas vagas à próxima fase e também lutando contra o descenso.
Em reunião na quarta-feira, 29 de fevereiro, as equipes optaram por uma mudança na fórmula de disputa da competição deste ano. A fórmula se assemelha ao campeonato de Picada Café, sendo que as duas equipes de melhor campanha na 1ª fase, quando todos jogam contra todos, classificam-se às semifinais. Os classificados entre a 3ª e a 6ª colocação enfrentam-se em jogos eliminatórios para definir os outros dois semifinalistas. Já as duas equipes de pior campanha na 1ª fase serão rebaixadas à 2ª Divisão de 2013. Ao contrário dos outros anos, a final será em apenas uma partida.
No campeonato que se inicia no sábado, as equipes estarão buscando quebrar a hegemonia do Falamansa, vencedor das últimas edições da competição. Além disso, a 1ª Divisão contará com duas equipes estreantes: Internazionale e Meia Bola, oriundas da 2ª Divisão e que buscam também um lugar ao sol.
A abertura do ano do esporte praticado na cidade é neste sábado, a partir das 16h30min, no Ginásio do Frederico Michaelsen. Confira a rodada de abertura:

Falamansa X Meia Bola
Pouca Bola X Internazionale
CFC ITA X Fica Gelo
Furacão Alpina X Esquema
Alypiu's X Pro Pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário