quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Coluna marcelinhowerkhausen@gmail.com
Voltamos

Após alguns meses de descanso, muito em virtude na falta de competições oficiais, estamos voltando com tudo. À todos um excelente ano de 2010 com muito esporte, saúde, alegrias, conquistas e, principalmente, amizades.
Sempre lembrando que estamos à disposição. O e-mail tá ali em cima . Mande opiniões, críticas, sugestões, dinheiro. Você é quem nos ajuda a fazer desta coluna um espaço democrático. E vamô pro jogo.

Times definidos
Encerraram na última sexta-feira as inscrições para o futsal da 1ª Divisão de Nova Petrópolis. E a promessa que se tem é de que todas as equipes estarão em condições de lutar, pelo menos, pelas cinco vagas para o Aberto de Nova Petrópolis.
Equipes que chegaram no ano passado, caso do Falamansa, atual campeão, tiveram grandes perdas. O CFC Ita B, não existe mais. E times que foram promovidos e que se reforçaram bem.

Mudanças
Vamos ao que interessa, então: os reforços. Dos três que ainda existem e chegaram no ano passado, o Falamansa foi o que mais perdeu jogadores.Terá Tonho Freitas como técnico e os reforços Periquito (ex-Pro Pé), Néio (ex-Esquema) e André Sthiel (ex-Enxuta). O Pouca Bola perdeu pouco, mas terá os bons reforços de Werner e do goleiro Dudu. Kadron, que havia prometido descer do barco para descansar, resolveu ficar e segue no comando. Já a Pro Pé, do técnico Latino, foi bem na busca por reforços. Trouxe Keno, Éder (ex-CFC Ita B), Moacir (ex-Falamansa) e Neguinho (ex-Pumas).
Dos remanescentes do ano passado, o Alypius apostou apenas em Coelho (ex-Falamansa), de acordo com a ficha de inscrição. Sabe-se, no entanto, que Henrique Seefeld também irá jogar com os guris da Linha Araripe. O Esquema promete vim forte depois do fiasco do ano passado. Para isto, o técnico Porquinho vai contar com a ajuda de Ricardinho, Ibê, Jarbas e do goleiro Mongo (ex-CFC Ita). O CFC Ita, que perdeu o goleiro Mongo, terá em Roberto Port e em Ferrugem seus dois goleiros. Tiago (ex-CFC Ita B) e Neguinho (ex-Esquema) são os reforços na linha.
Entre os recém-promovidos, o BDC, campeão da 2ª Divisão, terá a contribuição de Taciano e do goleiro Pedro (ex-Enxuta). Perde, porém, o ala Tiago, que deve disputar a 2ª Divisão com o Meia Bola. O Furacão Alpina terá o multicampeão Bê, não na quadra, mas no comando. Além disso, Alessandro (ex-Falamansa) e o goleiro Gerceo (ex-Pouca Bola) vão pra quadra para tentar o melhor. E fechando, o Pinhal Alto terá no Manchas o seu representante. A gurizada terá a companhia neste ano de Jairzinho (ex-Alypius) e Luiz Henrique (ex-Esquema). O técnico Biro-Biro terá também a ajuda de Rafael Prelelué, que vem de Picada Café.

Quantas mudanças
Como se pode notar são inúmeras as mudanças. Quem mais ganhou na minha opinião? O Pouca Bola, que manteve o bom grupo e ainda reforçou com qualidade, e a Pro Pé, que trouxe jogadores que se encaixariam bem em qualquer equipe.
Quem perdeu mais? Alypius, pois tinha em Jairzinho o caminho para deixar os irmãos Gottschalk pifados, e o Falamansa, que perdeu Alessandro, que fazia grande dupla com Adilson, e Bê, dono de uma experiência e o papo de boleiro que ajuda um time a chegar.
As cartas estão na mesa. Vamos ver que saberá se utilizar melhor delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário